https://www.facebook.com/Canal-do-Glorioso

https://www.facebook.com/Canal-do-Glorioso-1701660276771886/?fref=nf

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Campeão ou não, és eterna paixão... A maior comoção e alegria num estádio de futebol em todos os tempos!!!

Dia 21 de Junho de 1989... Sou nascido em 1976 e frequento os estádios desde os três anos de idade. Já fui a inúmeros jogos do Botafogo, vi muitas decisões, todas marcantes!!! Mais na minha opinião, o título do Campeonato Carioca de 89, foi o mais marcante... na vida de milhões de Botafoguenses.

Na época, o Botafogo vivia uma fase negra em sua gloriosa história: estava há duas décadas sem erguer um troféu. Foi um período traumático para uma geração de torcedores. Aquele título simbolizou um verdadeiro divisor de águas na história do clube e marcou a minha vida. Naquele 21 de Junho de 1989, pude tirar, como grande parte da minha sofrida geração, um grito entalado da garganta. 

Quando o Mazolinha, penetrou pela esquerda e cruzou, por um momento... o meu coração acelerou, com a conclusão do Maurício, fique em êxtase, tomado por uma emoção jamais vivida em minha vida. Naquele dia, graças ao gol do Maurício, posso lhe dizer, que nascia uma nova identidade em minha vida, o prazer de gritar ao mundo e dizer com o orgulho... É CAMPEÃO!!! 

Foi uma noite mágica, inesquecível!!! Estava atrás do Gol, na também gloriosa Torcida Jovem do Botafogo. O Maracanã, estava lindo... anunciando um feito histórico, que estava por vir... 21 de Junho, 21 graus, 12 minutos do segundo tempo (Invertendo temos o 21), 21 anos depois... Gol do Maurício com a 7 do inesquecível Mané Garrincha, após cruzamento do Mazolinha, o camisa 14 (14 +7 = 21). Enfim, muitas coincidências para um só Clube!!!

Para mim, ser Botafoguense é ser um herói. O Clube não é maioria em nada, em nenhum setor de nossa sociedade. Ou seja, ninguém torce para o Botafogo por causa de títulos e conquistas... Ninguém torce para o Botafogo por conveniência, mais por paixão.

Nunca houve, na história do Futebol, um momento de tamanha emoção num estádio de futebol. Foram lágrimas de emoção... foram lágrimas de alegria, jamais vivida para muitos no Maracanã... Foi um grito de independência para milhões de Botafoguenses.

Uma faixa, simbolizou para sempre este inesquecível momento no Mário Filho... CAMPEÃO OU NÃO, ÉS ETERNA PAIXÃO!!!

Que venha o nosso maior rival... POIS O BICHO É CERTO!!!

Petrônio Júnior
Canal do Glorioso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário