https://www.facebook.com/Canal-do-Glorioso

https://www.facebook.com/Canal-do-Glorioso-1701660276771886/?fref=nf

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Botafogo: Somos assim, nós. O Botafogo...Amém!

Nove minutos do primeiro-tempo, 2 x 0 América-MG em pleno Engenhão, eu entro em depressão, o Toy, meu fiel companheiro, abaixa sua cabecinha, arrasta sua caminha para debaixo de minha cama e se esconde lá. Arrasado. A tragédia se anuncia.
Me resta uma esperança, o apelido do América é coelho, um bicho que corre muito mas cansa cedo. Uma bomba de Elkeson na gaveta. Golaço!
Toy dá sinal de vida e arrasta sua caminha para a sala novamente. Termina  a primeira etapa. Respiramos fundo. Eu e Toy. Esperança renovada.
Quinze do segundo tempo. Antonio Carlos. De cabeça. Empatamos. Gritos e latidos ecoam pela sala. Toy sobe no sofá. Estamos aflitos. O Botafogo domina.
Aos trinta, o garoto Alex, que havia entrado no lugar de Herrera, dribla um zagueiro e acerta um belo chute cruzado. Viramos. Toy, um Yorkshire, ruge como um leão. A lua, linda, brilha intensamente. Está feliz. No céu. Como nós.
Aos trinta e quatro, tentativa de assassinato na área americana. Pênalty em Cidinho. 4 x 2. Alex. Toy pula, feliz.
Do inferno da depressão ao êxtase do paraíso. Bipolares.
Somos assim, nós. O Botafogo...Amém!

                                                      

2 comentários:

  1. Grande virada do Fogão, no estádio fiquei quieto e comecei a fazer minhas contas, fazer o primeiro pelo menos no primeiro tempo, para depois no segundo tempo empatarmos até os 20 min e apartir daí tentarmos a virada. Porém, o segundo tempo do Fogão foi fulminante e conseguimos a virada de 4x2. Foi um susto, principalmente pelos dois gols rápidos e no inicio da partida, mais o Fogão se abateu por pouco tempo e depois incendiou o jogo como de costume. Graças à DEus! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe...sofrer faz parte de nosso DNA alvinegro. Abraço!

    ResponderExcluir