https://www.facebook.com/Canal-do-Glorioso

https://www.facebook.com/Canal-do-Glorioso-1701660276771886/?fref=nf

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

História: o Flamengo surgiu por inveja do Botafogo

História: o Flamengo surgiu por inveja do Botafogo

Em 1 de Julho de 1894, foi criado o Club de Regatas Botafogo. O remo, à época, era o esporte mais popular do Brasil. Com o sucesso alcançado pelos jovens do bairro de Botafogo que fundaram o clube, aconteceu o seguinte: as moças do bairro vizinho do Flamengo, começaram a se quedar para os garanhões alvinegros. Com  inveja, uns rapazes do Flamengo, em 1895, também fundaram um grupo de regatas, o atual Mengão.
E, como não poderia deixar de ser, começaram fazendo merda: na primeira regata que disputaram, o barco deles bateu em uma boia de sinalização e adernou. Foram salvos do patético e ridículo naufrágio pela guarnição do Botafogo, que rebocou os urubus náufragos até a linha de chegada. Resumindo: inveja e merda estão no DNA deles desde sua fundação, ou "afundação", no caso.
Não satisfeitos, em 1903 os remadores da "NaSSão  desafiaram os do Glorioso para uma partida de futebol, esporte que começava a crescer no Brasil. Resultado: tomaram um 5 x 1 no meio das fuças!
Baixinho, só aqui entre nós: melhor seria que os remadores do Botafogo deixassem a mulambada afundar de vez, né não?! Não, não, se tivessem feito isso não teríamos de quem rir e muito menos essa hilária história pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário