domingo, 11 de setembro de 2011

Botafogo: uma derrota que pode ser abençoada para nós

Após a raiva passar e a decepção diminuir, é hora de analisar o desastre ocorrido com o Botafogo na derrota por 5 x 0 para  Coritiba hoje. Não vou fazer análises individuais, todos jogaram mal, com exceção do Jefferson, que evitou um vexame maior.
Temos um bom time, mas não tão bom quanto estávamos, a torcida e os jogadores, achando. A imprensa começou a babalar o  Botafogo, o Cortês foi convocado para a Seleção, um equívoco, em minha opinião, é um bom jogador mas uma convocação tão rápida acaba tirando o foco do atleta, peguem nossas três últimas partidas e vejam a quantidade de passes fáceis que ele errou; o Fábio Ferreira é um bom zagueiro, mas saiu enxotado do Corinthians por, em certas partidas, jogar sem a seriedade necessária. Como hoje.
Enfim, rogo para que a acachapante derrota sirva para devolver a humildade ao time, o alerta serve para  Caio Júnior- que vem fazendo um bom trabalho, digo de cadeira pois não gosto dele como treinador-, que esta semana andou dando uma daquelas suas entrevistas entremeadas por um certo pedantismo, com ar professoral, meio sobre o babaca, que costuma dar.
Nossos próximos jogos são contra Flamengo no Engenhão e  Grêmio em Porto Alegre- talvez o time mais difícil de ser batido em seus domínios-, creio que aí teremos a justa medida do que pretendemos no campeonato, se disputar o título, vaga na Libertadores ou ficarmos vagando ali entre o sexto e o décimo lugar, que é o que temos feito nos últimos anos.
Acho que seria de bom tom o Loco Abreu, o Renato e o Jefferson , principais líderes da equipe, darem uma chamada na rapaziada e o time volte a jogar com a seriedade e vontade que vinha  jogando. Caso contrário, o precipício é logo ali na esquina...

                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário