quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Loco Abreu: a alma do novo Botafogo

Poucas vezes, nestes tempos de mercantilismo exacerbado no futebol ( e na vida ), vi um jogador encarnar tanto o espírito e a mística de um clube quanto o Loco Abreu no Botafogo.
Sua alegria no gol que fez ontem contra o Ceará era indescritível, não sei se perceberam, não pelo gol em si, mas por todo o lance, um belo trabalho coletivo de todo o time, e isso é a sua cara: um daqueles raros seres humanos que aglutina as pessoas em torno de si naturalmente; no gol do Cidinho aconteceu o mesmo, o  garoto após comemorar com seus companheiros e a torcida, correu para os braços do Loco, que lhe deu um forte abraço, levantando nosso baixinho arisco do alto de seu metro e noventa e pouco. Uma cena emocionante.
Logo que veio jogar no Botafogo li uma entrevista dele dizendo que antes de aceitar a proposta do Glorioso havia estudado a História do clube, sabia das dificuldades que iria encontrar, mas queria participar do resgate da grandeza de um dos grandes do futebol mundial.
Pois conseguiste, grande Loco, você hoje já é parte de nossa história, querido por todos: torcida, diretoria e seus companheiros, sem falar nas crianças, que te adoram.
Você, Loco maravilhoso, com seu caráter, sua inteligência e seu carisma é a alma do novo Botafogo. E nós o veneramos...Obrigado!

2 comentários: