https://www.facebook.com/Canal-do-Glorioso

https://www.facebook.com/Canal-do-Glorioso-1701660276771886/?fref=nf

sábado, 24 de agosto de 2013

O Globo: de Diário Oficial da Ditadura a Diário Oficial da Flapress


O jornal O Globo foi um dos baluartes na defesa do golpe militar que ocorreu no Brasil em 1964. Sua subserviência aos generais-ditadores de plantão era tamanha que, à época, ganhou o apodo de Diário Oficial da Ditadura. E foi com o beneplácito da ditadura que Roberto Marinho montou a TV Globo, com um milionário"empréstimo" conseguido junto ao grupo americano Time-Life. O que era vedado por lei. Foi assim que começou de verdade o maior império de comunicação que este País já conheceu. Enquanto muitos eram torturados e mortos em fétidos cárceres, Roberto Marinho montava seu império de comunicação, que não dizia uma linha sobre o que ocorria nas masmorras da ditadura.

Hoje o Sistema Globo exerce uma ditadura sobre o futebol brasileiro. Controle absoluto sobre tudo e favorecimento explícito a certos clubes, principalmente os de maior torcida, Flamengo e Corinthians à frente.
Roberto Marinho, criador do Império, e seus três filhos, Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho, que hoje o administram, são ligados umbilicalmente ao Flamengo, sendo inclusive sócios-proprietários do pacífico, humilde e cordato clube.
A recente e insidiosa perseguição da Globo ao Botafogo têm motivos históricos e econômicos: quando de sua juventude, os irmãos Marinho assistiram seu clube tomar sovas históricas do Glorioso. E devem ter mágoas profundas e jamais cicatrizadas desse fato. Os econômicos estão na cara, a volta do Botafogo ao topo cria mais um concorrente para dividir o bolo de dinheiro que a Globo distribui preferencialmente entre os clubes escolhidos por ela como seus favoritos. Os acima citados, Flamengo e Corinthians, mais o São Paulo- clube, aliás, que também muito se beneficiou com a ditadura, pois Laudo Natel, ex-presidente do clube e por duas vezes governador dos paulistas indicado pelos militares, foi o principal responsável pela construção do Morumbi, inclusive com acusações de ter se utilizado de meios estatais pra realizar as obras do estádio.
É mais fácil e lucrativo para a Globo negociar e controlar poucos grandes clubes, por isso querem barrar de qualquer forma o esforço hercúleo que o Botafogo está fazendo para voltar ao seu lugar de direito no futebol brasileiro. Que deve ao Glorioso, mais que a qualquer outro clube, as maiores glórias que conquistou.
Mas não nos deterão, hoje temos a Internet para desmascarar esses energúmenos. O Botafogo é muito maior que todos eles juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário