sábado, 3 de setembro de 2011

Botafogo: nós somos os culpados do Flamengo existir

                      
O Botafogo, por ter alma grande, é o culpado pela existência do Flamengo. O Clube de Regatas Botafogo foi fundado em 1894 e as moçoilas da época logo se apaixonaram por nossos belos remadores, muitas delas moravam no Flamengo, com inveja- sim, eles nasceram da inveja- dos guapos alvinegros alguns rapazes do bairro resolveram fundar um grupo de regatas para rivalizar com o Botafogo e criaram o Clube de Regatas Flamengo, pior, em sua primeira regata o barco da urubuzada virou- como sabem urubu não sabe nadar-  e, após beberem muita água, quase morreram afogados e foram salvos pelos remadores do...Botafogo!
Se nossa alma não fosse generosa teríamos deixados os urubus se afogarem, fomos fazer o bem e acabamos  fazendo um grande mal à humanidade a empesteando destas aves de mau agouro.
Deve ter sido deste fato que surgiu a célebre frase: "Têm coisas que só acontecem ao Botafogo!"

O fato é verdadeiro e está no livro Botafogo- Entre o céu e o inferno, de  Sérgio Augusto ( Ediouro)

                                                                 

Um comentário:

  1. Não vejo por esse lado não. Os caras do Flamengo trataram de corrigir uma falha naquela sociedade. Não dá pra aturar um clube que nasceu já sob o signo da derrota - foi fundado em 1891 e fechado por participar da revolta da armada - fazer sucesso em nenhum sentido.

    ResponderExcluir